Pesquisar

Deslocação de médicos especialistas entre Açores e Madeira será reforçada

A ida de cardiologistas do Serviço de Saúde da Madeira aos Açores, nos últimos meses, vai assim ser reforçada e alargada a outras especialidades, garantiram os dois homólogos da saúde das regiões autónomas. 25-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Deslocação de médicos especialistas entre Açores e Madeira será reforçada

A partilha de médicos especialistas entre regiões autónomas será reforçada no próximo ano. Esta foi uma garantia deixada pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos após a visita realizada ao Hospital de Santo Espírito Santo, no âmbito do programa do 1º dia da visita aos Açores.

 A ida de cardiologistas do Serviço de Saúde da Madeira aos Açores, nos últimos meses, vai assim ser reforçada e alargada a outras especialidades, garantiram os dois homólogos da saúde das regiões autónomas.

Por seu lado, o secretário da Saúde dos Açores, Rui Luís afirmou hoje a partilha de médicos especialistas entre regiões autónomas será reforçada no próximo ano. “O compromisso que nós temos é até ao final deste ano estabelecer um plano das necessidades que existem em cada uma das regiões e a partir de 2018 implementar a troca de especialistas para a realização de consultas” frisou Rui Luís.

Durante a visita ao Hospital Santo Espírito da Ilha Terceira, que resulta de uma parceria público-privada, a comitiva do secretário regional da Saúde, teve oportunidade de se inteirar da forma de gestão e funcionamento desta unidade com 5 anos de existência.

“Para nós, Região Autónoma da Madeira que estamos prestes a dar este passo de transição para uma nova unidade hospitalar foi importante conhecermos os problemas que tiveram não só com a própria construção da unidade, como sabermos os problemas que tiveram com a transição do hospital antigo para o hospital novo” frisou Pedro Ramos, que salientou a o fato de ter constatado a enorme satisfação dos profissionais com as condições de trabalho. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.