Pesquisar

Governo unido para promover alimentação saudável

“Vamos pôr a Madeira a comer melhor” afirmou aos jornalistas o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos 29-05-2017 Saúde e Proteção Civil
Governo unido para promover alimentação saudável

Governo unido para promover alimentação saudável
O Governo Regional da Madeira lançou uma nova Estratégia Regional de Promoção da Alimentação Saudável e Segura. Um plano que envolve a Saúde, mas também a Educação, a Agricultura e a Inclusão e Assuntos Sociais. 
Neste sentido, vai ser desenvolvido nos serviços de saúde, nos serviços da agricultura e das pescas, escolas, lares e associações de apoio social.
 A implementação de menus mais saudáveis nas escolas e a redução do consumo de alimentos hipercalóricos entre os jovens como os refrigerantes são algumas das medidas desta estratégia regional.
“Vamos pôr a Madeira a comer melhor” afirmou aos jornalistas o secretário regional da Saúde, na apresentação, que decorreu no colégio dos Jesuítas e que contou com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, do secretário regional da Agricultura e das Pescas, Humberto Vasconcelos e representantes das outras áreas envolvidas.
Pedro Ramos disse ainda que “há que saber comer bem. Não basta ter acesso aos alimentos é necessário priorizá-los, é necessário escolher uma alimentação adequada, é necessário associar isso ao exercício físico”, frisou. 
A promoção da saúde através de uma alimentação saudável é uma das maiores preocupações do governante, pois esta conduz à obesidade e este é dos principais fatores de riscos das  chamadas doenças civilizacionais, como a diabetes e as doenças cardiovasculares. 
O secretário da Saúde considera que a obesidade é uma das situações mais fáceis de prevenir. “A escolha de uma alimentação equilibrada é regra de ouro para termos mais saúde e mais vida” afirmou Pedro Ramos



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.