Pesquisar

Investimento do Governo Regional na ribeira da Madalena do Mar foi determinante para a segurança das populações

O principal objetivo desta obra passou pela segurança da população, uma vez que esta área ficou severamente destruída aquando das cheias de 2010. 18-01-2023 Saúde e Proteção Civil
Investimento do Governo Regional na ribeira da Madalena do Mar foi determinante para a segurança das populações

As secretarias regionais de Saúde e Proteção Civil e dos Equipamentos e Infra-estruturas visitaram, no dia 18 de janeiro, uma obra primordial levada a cabo pelo Governo Regional, na ribeira da Madalena do  Mar, essencial para dotar a freguesia de maior segurança e minimizar as consequências das cheias e inundações.  

 

Este  investimento superior a 8 milhões de euros permitiu a regularização do troço final da ribeira da Madalena do Mar cujos trabalhos se iniciaram em maio de 2019 e, concluídos 18 meses depois, agosto de 2020. Esta obra consistiu numa intervenção que previu o alargamento da secção de vazão da ribeira, nos troços onde era necessário, na canalização da ribeira com a construção de novos muros e reforço dos existentes, regularização do leito da ribeira, redefinição da foz da ribeira e reconstrução da ponte da promenade, numa obra com a extensão de 515,0 metros.

 

O principal objetivo desta obra passou pela segurança da população, uma vez que esta área ficou severamente destruída aquando das cheias de 2010.

 

O governante Pedro Ramos explicou que este tipo de intervenção foi determinante para permitir um melhor escoamento de detritos com maior dimensão e de águas. “Estamos aqui, também, para promovermos cada vez mais a disseminação de uma cultura do verdadeiro agente de proteção civil, e recomenda que a população esteja sempre atenta aos avisos desta entidade, em função das alterações das condições do clima”, acrescentou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.