Pesquisar

Governo Regional disponível para apoiar Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da RAM  

Segundo o responsável pela tutela da Saúde na Região, estas doenças “vão sofrer um grande desenvolvimento no futuro” e o Plano Regional de Saúde 2030 “além dos vários eixos no âmbito da prevenção das doenças, da promoção e proteção da saúde também terá um eixo da medicina preditiva e personalizada”, com grandes benefícios para os portadores destas doenças neuro-músculo-esqueléticas.   16-06-2023 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional disponível para apoiar Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da RAM  

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, esteve presente na cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais para 2023-2027 da Associação de Doenças Neuro-Esqueléticas da RAM (ADNME-RAM), realizada no dia 16 de junho, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Na oportunidade, felicitou os Órgãos Sociais da Associação e agradeceu o trabalho meritório desenvolvido pela ADNME-RAM que, ao longo dos seus quatro anos de existência, já acompanhou cerca de 400 doentes.  

 

Na ocasião, o governante manifestou total disponibilidade do Governo Regional para apoiar a ADNME-RAM. Segundo o responsável pela tutela da Saúde na Região, estas doenças “vão sofrer um grande desenvolvimento no futuro” e o Plano Regional de Saúde 2030 “além dos vários eixos no âmbito da prevenção das doenças, da promoção e proteção da saúde também terá um eixo da medicina preditiva e personalizada”, com grandes benefícios para os portadores destas doenças neuro-músculo-esqueléticas.  

 

Na sua intervenção, Pedro Ramos lembrou o tema da Organização Mundial de Saúde para 2023 “Saúde Global para Todos”, aludindo que a saúde global envolve todos nós “decisores, prestadores, o próprio cidadão e os seus familiares”, “e é com este grupo de pessoas que será possível melhorar o diagnóstico, o seguimento e o acompanhamento dos portadores destas doenças”, disse. 

 

Refira-se que ADNME-RAM cobre Doentes do Foro Neurológico- Músculo-Esquelético, ou seja, doentes de AVC, Parkinson, Alzheimer, Fibromialgia, Artrite Reumatoide, Osteoporose, Síndrome Guillan Barré, Esclerose Múltipla, Esclerose em Palcas, entre outras, num total de 374 doenças. 

 

A ADNME-RAM acompanha atualmente cerca de 102 portadores de doenças neuro-músculo-esqueléticas.  

 

Tomaram posse Sara Freitas, Presidente da ADNME-RAM, e Vítor Luís, Presidente da Assembleia Geral da ADNME-RAM. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.