Pesquisar

Reforço de psiquiatras no Serviço de Saúde

Os especialistas do Continente virão reduzir a lista de espera para consulta e prestar apoio ao serviço de urgência. 22-06-2017 Saúde e Proteção Civil
Reforço de psiquiatras no Serviço de Saúde O Serviço de Saúde vai reforçar o serviço de psiquiatria com um ou dois psiquiatras cedidos pelo Hospital Santa Maria, no âmbito do protocolo assinado com o Centro Académico de Medicina de Lisboa em vigor desde 2015, o mesmo que na altura permitiu reforçar também o serviço de Ortopedia com mais especialistas 
Esta foi a solução encontrada pela secretaria regional da Saúde  para colmatar as dificuldades no serviço de psiquiatria em resultado da saída de médicos psiquiatras do serviço público. 

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, em declarações à comunicação social, considerou que o número existente  destes especialistas na Região seria suficiente para responder às necessidades, todavia, “não estão todos a trabalhar no público”. 

Pedro Ramos assegura contudo, que os psiquiatras que se mantêm no Serviço de Saúde têm feito um grande esforço para dar respostas às prescrições de medicamentos mais urgentes, “diminuindo dano que podemos estar a causar” disse. O secretário da Saúde enaltece assim o trabalho dos profissionais afetos ao Serviço de Psiquiatria, que apesar das dificuldades, tudo têm feito em prol dos utentes e da saúde mental na Região.
Os especialistas do continente virão reduzir a lista de espera para consulta e prestar apoio ao serviço de urgência. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.