Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

3 mil crianças de Machico e Santana terão acesso a tratamentos de saúde oral

Início das consultas de medicina dentária no centro de saúde de Machico 10-07-2017 Saúde e Proteção Civil
 3 mil crianças de Machico e Santana terão acesso a tratamentos de saúde oral

A partir de hoje o Centro de Saúde de Machico passa a disponibilizar consultas de medicina dentária.

Este alargamento da medicina dentária vai de encontro às medidas do programa de Governo, assinalado com a visita do secretário regional de Saúde, Pedro Ramos a esta unidade de cuidados primários.

Na oportunidade, Pedro Ramos mostrou-se satisfeito pois passados 6 meses desde o início do seu mandato as medidas começam a concretizar-se, no sentido da melhoria do acesso da população aos cuidados de saúde.

Esta nova valência dará apoio ao programa de Saúde Oral, atendendo as crianças encaminhadas das escolas com necessidades de tratamento e também às Urgências em contexto escolar dos concelhos de Machico e Santana. Estima-se que venha a cobrir uma população infantil de 3000 crianças destes dois concelhos. Segue-se o alargamento ao concelho de São Vicente.

O secretário regional da Saúde fez ainda um balanço muito positivo ao programa regional de Saúde oral "Madeira a Sorrir" 2016/2017 que contemplou 7781 crianças superando as 6000 inicialmente programadas em 156 escolas públicas e privadas de toda a RAM.