Pesquisar

Pedro Ramos espera reforçar apoio às casas de saúde em 2018

Estamos a iniciar uma nova estratégia, um novo rumo na Região” na área da saúde mental, afirmou o secretário regional da Saúde, considerando este o grande desafio do Serviço de Saúde da Região. 11-10-2017 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos espera reforçar apoio às casas de saúde em 2018 O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos disse hoje, na sessão de abertura do seminário “Pensar positivo e saúde mental”, promovido pela Casa de Saúde Câmara Pestana,  que espera, no próximo ano, reforçar o apoio às casas de saúde, que prestam cuidados de saúde mental na Região. 
 “Estamos a iniciar uma nova estratégia, um novo rumo na Região contando com os psiquiatras, com os psicólogos, com os médicos de família, com os enfermeiros de saúde mental , com todos os técnicos e com todas as instituições de saúde”, afirmou  Pedro Ramos, referindo que estas instituições são parceiros decisivos  nesta estratégia e como tal, o Governo Regional da Madeira continuará a apoiar o seu funcionamento, para assegurar a qualidade e a segurança, que se exige. 
O secretário da tutela considerou esta “uma relação a melhorar e a aprofundar”, porque a saúde mental “é um prioridade e o grande desafio do Serviço Regional de Saúde para os próximos anos”. 
“Temos já uma percentagem muito elevada de pacientes/utentes com mais de 65 anos de idade e uma elevada percentagem de doentes com problemas mentais. Temos já quase 800 camas de doentes nesta área e, naturalmente, para o sucesso e para a continuidade da abordagem, do tratamento e do acompanhamento, o Governo Regional tem que desempenhar a sua missão, promovendo e possibilitando o aparecimento de condições adicionais àquelas que têm existido até agora” apontou o secretário da saúde.

“Pensar positivo” a saúde mental é uma obrigação dos decisores, dos prestadores e de todas as instituições, afirmou Pedro Ramos. 

Após elogiar os profissionais que atuam nesta área, reconhecendo que nem sempre o fazem nas melhores condições, Pedro Ramos destacou a importância do seminário,  pela elevada adesão, reveladora do empenho e interesse destes profissionais. 



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.