Pesquisar

Via verde dos medicamentos vai chegar à Região

Pedro Ramos manteve várias reuniões em Lisboa com as principias entidades nacionais na área do medicamento para agilizar a distribuição de medicamentos na Região. 19-10-2017 Saúde e Proteção Civil
Via verde dos medicamentos vai chegar à Região A via verde dos medicamentos deverá ser uma realidade em breve na Região Autónoma da Madeira. Uma garantia dada pelo secretário regional da Saúde, Pedro Ramos após várias reuniões mantidas em Lisboa com as entidades nacionais na área do medicamento, nomeadamente a Autoridade Nacional do Medicamento, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. 
Esta via verde vai evitar que ocorram falhas dos medicamentos mais utilizados, na Região Autónoma da Madeira.

Conforme já referido publicamente por Pedro Ramos, a insularidade não pode constituir um constrangimento no acesso aos medicamentos e por isso mesmo, o secretário regional da tutela quer uma maior agilidade nos processos de transporte e distribuição.

Outra das conclusões destas reuniões foi a criação de um centro de farmacovigilância na Região. Para o efeito,  a Região deverá candidatar-se a fundos próprios para este efeito. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.