Pesquisar

Reforço de verbas assegura mais ganhos em saúde em 2018

Pedro Ramos destaca a aposta nos cuidados primários e a redução das listas de espera para cirurgia como as grandes prioridades da Saúde 18-12-2017 Saúde e Proteção Civil
Reforço de verbas assegura mais ganhos em saúde em 2018

Pedro Ramos assegurou hoje que o orçamento disponível para 2018 vai assegurar mais ganhos em saúde, dando continuidade à melhoria dos cuidados de saúde 

Uma garantia deixada pelo secretário regional da Saúde na sua intervenção na apresentação do orçamento e plano de investimentos para a área da saúde para o próximo ano, em sede de discussão na especialidade.
O governante com a tutela da Saúde destacou a aposta que continuará a ser feita nos cuidados primários, com os centros de saúde mais ativos na área da promoção e prevenção da Saúde. O combate às cinco principais causas de mortalidade da Região será reforçado com o lançamento de mais rastreios que permitirão um diagnóstico precoce da doença e com isso uma maior eficiência no tratamento.
A redução das listas de espera é outra das grandes prioridades, assim como o recurso à contratualização com os serviços privados de saúde sempre que o serviço público não conseguir responder em tempo útil. 
O orçamento para a área da saúde em 2018ascende a 320 milhões de euros o que corresponde a um reforço de 30 milhões em relação a 2017.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.