Pesquisar

Governo Regional garante plano alternativo em caso de falha do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal - SIRESP

25 telefones satélites distribuídos pela Região vão assim continuar a assegurar as comunicações de emergência 28-05-2018 Saúde e Proteção Civil
Governo Regional garante plano alternativo em caso de falha do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal - SIRESP

O Governo Regional da Madeira, através do Serviço Regional ProtecçãoCivil, IP – RAM e a Altice Portugal renovaram hoje um protocolo de cooperação, que assegura à Região uma rede de comunicações alternativa ao SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) em situação de emergência, suportada pela tecnologia VSAT.

25 telefones satélites distribuídos pela Região vão assim continuar a assegurar as comunicações em caso de falha do SIRESP, utilizado em situações de emergência.

Esta parceria tecnológica entre o Serviço Regional de Protecção Civil e a Altice Portugal iniciou-se em 2013 e tem permitido garantir uma maior eficiência em termos de comunicações, em situações de emergência. 

 Desta cooperação resulta ainda a disponibilização por parte da Altice Portugal de um centro de apoio no seu Data Center no Funchal, com os equipamentos e as condições tecnológicas para fazer face à necessidade de uma alternativa, em caso de emergência, à sede do próprio Serviço Regional da Proteção Civil.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.