Pesquisar

Governo lança campanha “Mais Verão…Sem Drogas 2018”

Destina-se à população em geral, com particular ênfase nos adolescentes e jovens adultos e as suas famílias, empresários e colaboradores de estabelecimentos de diversão e restauração; vendedores ambulantes e promotores de eventos de diversão. 04-07-2018 Saúde e Proteção Civil
Governo lança campanha “Mais Verão…Sem Drogas 2018”

O Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Administração da Saúde e em parceria com várias entidades regionais lança a campanha "Mais Verão... Sem Drogas"  

Esta campanha, iniciada no ano passado, decorrerá entre Julho e Setembro e tem como objetivo a prevenção e a dissuasão de comportamentos de risco relacionados com o consumo de substâncias psicoativas, a redução da disponibilidade das substâncias psicoativas ilícitas no mercado e a garantia de que a venda e consumo de substâncias psicoativas lícitas no mercado, seja feita de forma segura e não indutora de uso/consumo nocivo. 
Destina-se à população em geral, com particular ênfase nos adolescentes e jovens adultos e as suas famílias, empresários e colaboradores de estabelecimentos de diversão e restauração; vendedores ambulantes e promotores de eventos de diversão.
Irá decorrer nos eventos recreativos, que acontecem nesta época do ano, nomeadamente arraiais, festivais e festas temáticas.
A campanha será desenvolvida em articulação com a:
Autoridade Regional das Atividades Económicas
ACIF
PSP 
GNR
Polícia Marítima 
Alfândega do Funchal 
Polícia Judiciária
Coordenação Regional das CPCJ’s
Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência 
A aproximação do Verão e a procura de diversão com recurso a consumos excessivos requer um reforço da prevenção, da fiscalização e dissuasão dos comportamentos de risco relacionados com o consumo de álcool e também de outras substâncias psicoativas ilegais, sobretudo em eventos recreativos (arraiais, festivais e festas temáticas), prevendo a redução da disponibilidade das substâncias no mercado e garantindo que a venda e consumo de substâncias legais seja feita de forma segura, evitando-se assim o consumo nocivo.
Serão realizadas intervenções concertadas entre os vários parceiros, atendendo às realidades de cada concelho e convidadas as Câmaras Municipais, no sentido de integrarem as iniciativas previstas.
No ano passado, nos vários domínios de intervenção esta campanha abrangeu 10 597 pessoas em acções preventivas, 119 estabelecimentos aderentes, 357 intervenções da PSP e 2930 condutores testados.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.