Pesquisar

SESARAM recebeu dez equipamentos para entubar doentes com maior segurança.

O Diretor Clínico, Júlio Nóbrega, agradeceu a doação considerando-a “muito útil” já que estes aparelhos permitem “entubar um doente com maior segurança, em especial neste período da Covid-19”, explicou, ressalvando que são uma mais-valia também fora do âmbito da actual pandemia. 25-06-2020 Saúde e Proteção Civil
SESARAM recebeu dez equipamentos para entubar doentes com maior segurança. O Serviço de Saúde da RAM (SESARAM) recebeu no dia 24 de junho, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, por parte do Grupo Sousa, representado pelo presidente do conselho de administração Luís Miguel Sousa, uma doação de 10 vídeo-laringoscópios, com duas variantes.

O Diretor Clínico, Júlio Nóbrega, agradeceu a doação considerando-a “muito útil” já que estes aparelhos permitem “entubar um doente com maior segurança, em especial neste período da Covid-19”, explicou, ressalvando que são uma mais-valia também fora do âmbito da actual pandemia.

Os aparelhos doados, por terem câmaras, permitem “menos aproximação aos doentes”, criando desta forma seguranças adicionais para além de facilitarem o processo médico de entubação.

As unidades entregues serão distribuídas pelo Bloco Operatório, Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais (um dos aparelhos é especialmente desenhado para os mais novos), Urgência Hospitalar e pela Unidade de Internamento Polivalente.

O Secretário Regional da Saúde e da Proteção Civil, Pedro Ramos, agradeceu a doação relevando o ato de responsabilidade social do Grupo Sousa, perante a comunidade da Região Autónoma da Madeira, com a doação de aparelhos que são extremamente importantes para a prática da saúde e prática clinica no Serviço Regional de Saúde.

A doação do Grupo Sousa ascendeu aos 37 mil euros representados nos 10 aparelhos e nos consumíveis associados.

Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.