Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Madeira cria carreira do Médico Dentista no SESARAM

A criação da carreira do médico dentista abrange os 16 médicos afetos ao SESARAM. “Os nossos médicos dentistas têm o mesmo direito que os restantes médicos”. Este diploma representa uma valorização dos recursos humanos no setor público e evidencia a importância das políticas de saúde existentes ao nível da saúde oral. 17-03-2021 Saúde e Proteção Civil
Madeira cria carreira do Médico Dentista no SESARAM

O secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, no dia 17 de março, na Assembleia Legislativa da RAM, apresentou o diploma legislativo que prevê a criação da carreira do médico dentista no Serviço de Saúde da RAM.

Pedro Ramos revelou que este é mais um “momento histórico que revela o nosso pioneirismo, mais uma vez, e o respeito da Região pelos seus profissionais”, disse o governante.

A criação da carreira do médico dentista abrange os 16 médicos afetos ao SESARAM. “Os nossos médicos dentistas têm o mesmo direito que os restantes médicos”. Este diploma representa uma valorização dos recursos humanos no setor público e evidencia a importância das políticas de saúde existentes ao nível da saúde oral.

No Serviço de Saúde da RAM, a Medicina dentária dá apoio ao Serviço de Urgência, 24 horas, disponibiliza consultas de estomatologia no Hospital Dr. Nélio Mendonça, e assegura consultas de saúde oral, para crianças e jovens e pessoas com mais de 65 anos, em sete centros de saúde da RAM.

 

A saber:

1- Centro de Saúde do Bom Jesus;

2- Centro de Saúde do Porto Santo,

3- Centro de Saúde do Porto Moniz;

4- Centro de Saúde de Machico (desde 10/07/2017);

5- Centro de Saúde São Vicente (desde 02/10/2017);

6-Centro de Saúde de Câmara de Lobos (desde 23/10/2017)

7-Centro de Saúde da Calheta (desde 27/10/2020) 

 

A par da atividade clínica no SESARAM os médicos dentistas estão envolvidos no Programa Regional de Saúde Oral, (Madeira a Sorrir), no Programa Alimentar Sorrisos, e ainda no PIPCORAM, Programa de Intervenção Precoce do Cancro Oral da RAM.


Anexos

Descritores