Pesquisar

Dia Mundial da Alimentação 2022 – Não Deixes Ninguém Para Trás

Em todo o Mundo são promovidas ações de consciencialização, para os que sofrem com carências alimentares e ações de sensibilização no sentido de garantir uma alimentação saudável acessível a todos, sem deixar ninguém para trás. 11-10-2022 Saúde e Proteção Civil
Dia Mundial da Alimentação 2022 – Não Deixes Ninguém Para Trás

No próximo dia 16 de outubro 2022 celebra-se o Dia Mundial da Alimentação! O tema deste ano definido pela FAO é: ”Não deixes ninguém para trás!” Este tema promove uma reflexão acerca de uma pandemia em curso, dos conflitos armados, e das alterações climatéricas que contribuem para o aquecimento global, o aumento de preços de mercadorias essenciais, as desigualdades e tensões internacionais. Todos estes fatores afetam globalmente a segurança alimentar.

 

Em todo o Mundo são promovidas ações de consciencialização, para os que sofrem com carências alimentares e ações de sensibilização no sentido de garantir uma alimentação saudável acessível a todos, sem deixar ninguém para trás.

 

No próximo dia 19 de outubro, a Direção Regional da Saúde, assinala o Dia Mundial da Alimentação com uma visita ao Mercado Biológico do Funchal e palestras sobre "Agricultura Biológica", "Desperdício Alimentar" e "Produtos Locais".

 

Esta iniciativa da Estratégia Regional da Alimentação Saudável e Segura, grupo intersetorial composto por 4 Secretarias da RAM (Saúde e Proteção Civil; Agricultura e Desenvolvimento Rural; Educação, Ciência e Tecnologia; Inclusão Social e Cidadania), reúne a parceria com a Câmara Municipal do Funchal e a Sociohabitafunchal e pretende sensibilizar para a diminuição do desperdício alimentar, assim como dar a conhecer os produtos locais oriundos de sistemas de produção em modo biológico.

 

A participação é livre, sem marcação.

 

Saiba mais sobre este dia em: https://www.fao.org/world-food-day/en

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.