Pesquisar

Governo distribui compostores para produzir adubo doméstico

“O Meu Composto” é uma iniciativa que visa a sensibilização e a promoção da compostagem doméstica dos restos orgânicos ao nível das habitações, estabelecimentos de ensino e outras instituições da área de intervenção da ARM, aproveitando os restos provenientes da preparação dos alimentos, por exemplo cascas dos legumes e das frutas, para produzir composto e reintroduzir matéria orgânica nos solos, adubando-os e, por outro lado, reduzindo assim a fração de orgânicos nos resíduos indiferenciados. 14-03-2018 Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas
Governo distribui compostores para produzir adubo doméstico O Governo Regional, através da Águas e Resíduos da Madeira (ARM), vai oferecer compostores aos clientes da empresa que reúnam as condições necessárias, isto é, que detenham um jardim, horta ou terreno na área de atuação da ARM.

Trata-se de uma iniciativa que decorre do projeto de compostagem doméstica que a ARM vai lançar em breve, denominado “O Meu Composto”, e que surge no âmbito da estratégia de prevenção da produção de resíduos nos cinco municípios aderentes à ARM: Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana.
Os compostores serão entregues mediante inscrição, estando, para já, disponíveis 2500 unidades. Para tal, o cliente da ARM tem apenas de preencher um formulário simples, disponível no site www.aguasdamadeira.pt e/ou nos balcões de atendimento desta empresa.

“O Meu Composto” é uma iniciativa que visa a sensibilização e a promoção da compostagem doméstica dos restos orgânicos ao nível das habitações, estabelecimentos de ensino e outras instituições da área de intervenção da ARM, aproveitando os restos provenientes da preparação dos alimentos, por exemplo cascas dos legumes e das frutas, para produzir composto e reintroduzir matéria orgânica nos solos, adubando-os e, por outro lado, reduzindo assim a fração de orgânicos nos resíduos indiferenciados.

Equipa disponível 
para formação

O projeto contemplará ainda a realização de ações de sensibilização sobre compostagem doméstica a grupos que tenham interesse (consoante disponibilidade da ARM), pela equipa de educação ambiental da instituição, formada pela empresa NOWA – No Waste, empresa com larga experiência de implementação de projetos semelhantes em território nacional. 
Os esclarecimentos sobre o projeto podem ser solicitados através de envio de e-mail para:  omeucomposto@aguasdamadeira.pt ou através de chamada para o número verde 800 910 500 (chamada grátis) ou do número de telefone 291 20 10 20.



Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.