Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Conselho Europeu adota Agenda Estratégica 2019-2024

Novo documento centra-se em quatro prioridades 24-06-2019 Direção Regional Dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa
Conselho Europeu adota Agenda Estratégica 2019-2024

No dia 21 de junho de 2019, foi adotada pelo Conselho Europeu a Agenda Estratégica 2019-2024, que tem como principal objetivo guiar o trabalho das instituições nos próximos cinco anos.

A agenda centra-se em quatro prioridades principais, definindo a maneira de as concretizar: Proteger os cidadãos e as liberdades; Desenvolver uma base económica forte e dinâmica; Construir uma Europa com impacto neutro no clima, verde, justa e social; e Promover os interesses e valores europeus na cena mundial.

Refira-se que a agenda estratégica é o primeiro passo de um processo a que as Instituições e os Estados-Membros darão continuidade. O Conselho Europeu acompanhará de perto a aplicação destas prioridades e, se necessário, definirá novas orientações e prioridades políticas gerais.