Pesquisar

Quadros competitivos da Associação de Ténis regressam ao Funchal

Protocolo entre o ISSM e a ATMAD permitirá aos jovens do Vila Mar a prática da modalidade 05-08-2016 Inclusão e Juventude
Quadros competitivos da Associação de Ténis regressam ao Funchal A Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Segurança Social da Madeira (ISSM), celebrou no passado dia 3 de agosto um protocolo com a Associação de Ténis da Madeira (ATMAD), que estabelece a utilização pela aquela associação de um campo de ténis existente no Estabelecimento Vila Mar (EVM), instituição afeta ao ISSM.

O protocolo vem permitir a relocalização das competições organizadas pela ATMAD, passando-as do concelho da Ribeira Brava para o Funchal.

Por sua vez, para além da rentabilização de recursos, o acordo vem possibilitar aos jovens residentes no EVM a prática do ténis, devidamente acompanhados por técnicos e treinadores afetos à ATMAD.

Para a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, o protocolo é mais um passo na criação de condições conducentes à igualdade de oportunidades dos jovens do EVM.

“É uma responsabilidade proteger e responder às necessidades dos jovens acolhidos na instituição, pois os custos sociais serão minimizados”, relevou Rubina Leal.

“A ATMAD dá um bom exemplo ao permitir a estes jovens a prática desta modalidade. É mais uma valência disponível ao desenvolvimento social, desportivo e recreativo dos jovens e colaboradores do EVM e atletas da ATMAD”, concluiu.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.