Pesquisar

Formação nas Áreas de Informática e Literacia Digital

Levantamento de Necessidades de Formação nas Áreas de Informática e Literacia Digital (Plano de Recuperação e Resiliência - PRR) 27-01-2022 Direção Regional da Administração Pública
Formação nas Áreas de Informática e Literacia Digital

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Eixo Transição Digital da Administração Pública da RAM, sub-investimento C19-i05_02 - Transição Digital da Administração Pública da RAM – DRAPMA, compete à DRAPMA melhorar as competências dos recursos humanos da administração pública regional (em especial no domínio das competências digitais), no horizonte temporal 2022 a 2025.


Para concretizar tal desiderato importa colocar no terreno medidas e iniciativas que visam criar competências digitais de qualificação e um leque formativo capaz de fazer face ao contexto de transição digital dos colaboradores que exercem funções na Administração Pública da Região, dotados de meios tecnológicos que permitam a realização de formação à distância, multimédia e e-learning.


Neste contexto, para que a DRAPMA consiga melhor identificar o catálogo de oferta formativa a disponibilizar no corrente ano e seguintes, e calendarizar a sua execução ao longo deste quadriénio,  importa, nesta fase, inquirir diretamente os trabalhadores da administração pública regional sobre os seus interesses e necessidades de formação em áreas da informática e literacia digital.
Assim, serve o presente para efetuar a divulgação de uma lista de cursos enquadráveis na Transição Digital da Administração Pública da RAM (conforme lista anexa) junto dos trabalhadores da administração pública regional para solicitar a identificação de necessidades de formação
O objetivo é perceber quais os cursos com maior procura para, dessa forma, melhor direcionar os processos de aquisição, dando-se prioridade à realização dos cursos mais pretendidos.
Não conseguimos nesta fase identificar a modalidade de formação que será escolhida, embora se anteveja que devam surgir ofertas formativas em modelo presencial mas também à distância.    


As pré-inscrições/identificação de necessidades de formação deverão ser registadas diretamente pelos trabalhadores interessados em realizar formação na área de informática, através do preenchimento do inquérito constante do link abaixo indicado:
https://forms.office.com/r/1kQfihD48c  
 

Prazo de resposta: até ao dia 28/02/2022. 

 

Após o tratamento das respostas obtidas a DRAPMA iniciará os procedimentos de aquisição de formação e, concluída a sua contratualização, abriremos os procedimentos oficiais de inscrição dos formandos, que ocorrerão no modelo habitual, com a recolha, seleção e submissão de inscrições, a serem efetivadas através dos interlocutores de formação, designados para cada organismo.  


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.