Pesquisar

Profissionais na Área do Gás - Brevemente!

Portal SIMplifica 11-02-2022 Direção Regional da Administração Pública
Profissionais na Área do Gás - Brevemente!

Em breve, será lançado um novo serviço no portal SIMplifica:

 

Reconhecimento de profissionais na área do gás, nomeadamente:

Técnico de Gás (TG) - Técnico qualificado apto a programar, organizar e coordenar, com base nos procedimentos e técnicas adequados, ou de acordo com um projeto, a execução, reparação, alteração ou manutenção das instalações de gás e das redes e ramais de distribuição de gás, bem como a instalação, adaptação, reparação e manutenção dos aparelhos a gás, de acordo com as normas, os regulamentos de segurança e as regras de boa prática aplicáveis.

 

Instalador de Instalações de Gás e de Redes e Ramais de Distribuição de Gás (IRG) - O instalador de redes de gás é o técnico qualificado para realizar todas as operações nas instalações de gás e nas redes e ramais de distribuição de gás, sob supervisão do técnico de gás responsável, exceto no que respeita à soldadura de aço.

 

Instalador de Aparelhos de Gás (IA) - Técnico qualificado para instalar, adaptar, reparar ou efetuar a manutenção dos aparelhos a gás, sob supervisão do técnico de gás responsável.
 

Soldador de Aço por Fusão na Área do Gás (S) - O soldador de aço, por fusão, é o técnico qualificado para a soldadura de aço por fusão na área do gás.

Entidades

Entidade responsável

Direção Regional de Economia e Transportes Terrestres

 

Mais informações:

https://simplifica.madeira.gov.pt/

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.