Se tivermos em conta o historial registado na sede, em 2021, tal como tinha ocorrido em 2020, é alcançado o valor mais elevado de sempre.
Os indicadores que obtiveram a avaliação mais elevada foram a “Disposição do espaço no local de trabalho” e a “Flexibilidade do horário de trabalho”, com 4,4 pontos, ou seja, satisfeito. A pontuação mais reduzida foi registada no indicador relativo às “Recompensas dos esforços individuais e de grupo”, com 3,2 pontos.
Quanto ao Departamento de Passaportes, globalmente em 2021 obtém-se a pontuação de 3,7 pontos, representando o grau de razoavelmente satisfeito. Não sendo a pontuação mais elevada de sempre, ainda assim representa a segunda mais elevada, idêntica a 2020.
O indicador “Flexibilidade do horário de trabalho” obteve a pontuação mais elevada de todos os indicadores presentes no questionário, ou seja 4,3 pontos, correspondendo ao grau de satisfeito. As “Ações de formação realizadas”, os “Equipamentos informáticos e software” e as “Recompensas dos esforços individuais e de grupo” obtiveram a pontuação mais baixa, com 3,2 pontos.
Assim, globalmente os resultados afiguram-se positivos, devendo a organização continuar a intentar esforços de modo a mantê-los, bem como procurar minimizar/melhorar os indicadores mais baixos, anteriormente referidos.
Relativamente à pontuação final obtida pela DRAPMA: na sede situou-se nos 3,9 pontos (78% numa escala de 0 a 100%), no Núcleo de passaportes situou-se nos 3,7 pontos (74% numa escala de 0 a 100%). A média global ponderada dos colaboradores da DRAPMA situa-se nos 3,8 pontos (76%).