Se tivermos em conta o historial registado na sede, em 2022, tal como tinha ocorrido em 2020 e 2021, é alcançado o valor mais elevado de sempre.
O indicador que obteve a avaliação mais elevada foi “Como a organização lida com os problemas pessoais dos colaboradores” com 4,4 pontos, ou seja, satisfeito. A pontuação mais reduzida foi registada nos indicadores relativo às “Recompensas dos esforços individuais e de grupo”, “Intranet”, “Ações de formação realizadas” e “Oportunidades para desenvolver novas competências” com 3,6 pontos.
Quanto ao Departamento de Passaportes, globalmente em 2022 obtém-se a pontuação de 3,6 pontos, representando o grau de razoavelmente satisfeito. Uma pontuação idêntica a alcançada em 2009.
O indicador “Flexibilidade do horário de trabalho” obteve a pontuação mais elevada de todos os indicadores presentes no questionário, ou seja 4,4 pontos, correspondendo ao grau de satisfeito. A “Disposição do espaço no local de trabalho” obteve a pontuação mais baixa, com 2,8 pontos.
Assim, globalmente os resultados afiguram-se positivos, devendo a organização continuar a intentar esforços de modo a mantê-los, bem como procurar minimizar/melhorar os indicadores mais baixos, anteriormente referidos.
Relativamente à pontuação final obtida pela DRAP: na sede situou-se nos 3,9 pontos (78% numa escala de 0 a 100%), no Departamento de passaportes situou-se nos 3,6 pontos (72% numa escala de 0 a 100%). A média global ponderada dos colaboradores da DRAP situa-se nos 3,8 pontos (76%).