Entrar
Pesquisar
SRF
SRF
DRAP
DRAP
Adirecao
A Direção
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRF
Secretaria Regional das Finanças
DRAP
Direção Regional da Administração Pública
Direcao
A Direção
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
Pareceres
Pareceres
Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
Contactos
Contactos
Entrar
Pesquisar
Investimento externo tem sido um dos grandes pilares do desenvolvimento regional
O Secretário Regional das Finanças participou na conferência sobre “O futuro do Investimento Direto Estrangeiro”, onde falou sobre os desafios que a atratividade deste investimento pode trazer nos próximos tempos.
“A Madeira precisa de vós”
O Secretário regional das Finanças entregou prémios de mérito escolar a filhos de trabalhadores da Zona Franca e destacou importância de defender o CINM
Vice-presidente quer lobby político para defender o Centro Internacional de Negócios na União Europeia
O Vice-presidente do Governo Regional esteve hoje presente na entrega de Prémios Ambientais da Zona Franca da Madeira, que decorreu no Caniçal e que premiou e distinguiu várias empresas. Na ocasião, Pedro Calado defendeu a importância de a Região criar um “lobby” político que defenda os interesses da ZFM em Bruxelas.
"Defendam o que é nosso"
O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, pediu hoje aos melhores alunos finalistas do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário de Machico para defenderem o Centro Internacional da Madeira (CINM).
A propósito do novo ruido à volta do Centro Internacional de Negócios
Divulgação acontece num timing inopinado e, curiosamente, próximo de uma visita à Região de uma candidatura presidencial.
CINM não pode ser moeda de troca para aprovação de OE2021
O Governo Regional receia que, para viabilizar a aprovação do Orçamento de Estado, o Governo da República tenha negociado com o PAN determinadas matérias, nas quais se inclui a não prorrogação dos auxílios estatais ao CINM.
Estudo para adquirir a totalidade da SDM deve ficar concluído até final de janeiro
O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, disse esta manhã que o estudo para a aquisição da totalidade do capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira – SDM e o modelo de gestão do CINM deverá ficar concluído até ao final deste mês.
Zona Franca da Madeira emprega 730 pessoas
A Zona Franca e Industrial da Madeira, no Caniçal, emprega, neste momento, 730 pessoas, num universo de perto de três mil trabalhadores do Centro Internacional de Negócios, um número destacado, esta tarde, pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, à margem da visita às instalações da empresa Ilha Pneus.
Vice-presidente apela à defesa do CINM
O vice-presidente do Governo Regional apelou, ontem, à defesa do Centro Internacional de Negócios (CINM). Pedro Calado, que falava na cerimónia de assinatura da carta de compromisso para implementar uma Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar, destacou também o peso deste setor em toda a atividade da Zona Franca da Madeira.
CINM é uma questão de interesse regional e nacional
O vice-presidente do Governo Regional afirmou, esta quarta-feira, que a defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM) não é uma matéria que diga apenas respeito à Região, mas também ao país. Pedro Calado, que visitava a AMS – Sensors Portugal, uma empresa inscrita no âmbito do CINM, lamentou os ataques que têm sido feitos à “praça madeirense”, apenas por ignorância ou má-fé.
CINM, Energias Renováveis e Turismo suscitaram interesse ao governo sul-africano
Rui Abreu reuniu com o Ministro das Finanças de Gauteng em Joanesburgo
Albuquerque desafia PwC a sedear-se fiscalmente no CINM
O presidente do Governo Regional desafiou hoje a PwC a sedear fiscalmente a sua empresa no Centro Internacional de Negócios da Madeira. Miguel Albuquerque falava no início da noite desta quinta-feira, 20 de outubro de 2022, na inauguração do escritório daquela multinacional na área da auditoria e da consultoria financeira, uma das quatro maiores do mundo.
Miguel Albuquerque quer task force nacional para defesa do CINM e criação de regime mais atrativo
O presidente do Governo Regional quer uma “task force” nacional, com vários parceiros e incluindo representantes dos dois executivos (o nacional e o regional), para defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira.
Presidente quer atrair empresas do shipping e criar “hub” do sector na Região
O presidente do Governo anunciou hoje que a Madeira vai reforçar a sua aposta no “shipping”, apontando para os excelentes resultados do Registo Internacional de Navios da Madeira. E exortou Portugal a acompanhar a Região nessa mesma aposta. O objetivo passa por atrair para cá mais registos de navios, mas também a sediação das maiores empresas do sector.
Albuquerque quer Portugal a exigir à UE condições para o CINM iguais às da Holanda
Miguel Albuquerque diz que Portugal terá de, nas próximas negociações para o futuro regime do Centro Internacional de Negócios da Madeira, exigir à União Europeia, para o CINM, «um conjunto de normas atrativas para as empresas tecnológicas e ter um regime semelhante ao da Holanda para as empresas normais».
Albuquerque e bastonária dos Contabilistas defendem mais condições para o CINM atrair novas empresas
Miguel Albuquerque e Paula Franco, a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (que elogiou as Contas Públicas da RAM, dizendo estar muito à frente das contas nacionais), convergiram hoje na defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira e na sua importância para cativar investimento estrangeiro e atrair novas empresas (e postos de trabalho) para o País.
Albuquerque foi à Zona Franca demonstrar apoio político ao CINM e às suas empresas
Miguel Albuquerque diz que visita a empresa localizada na Zona Franca, com capitais estrangeiros, visou demonstrar o seu apoio político à Zona Franca e ao mesmo tempo permitir constatar que as acusações de que as empresas ali instaladas não proporcionam emprego aos madeirenses e que não pagam cá os seus impostos são «barbaridades e perfeitos disparates».
Madeirenses devem perceber o quão decisivo é o CINM para o futuro da Região
Miguel Albuquerque disse que o capítulo do Centro Internacional de Negócios, no âmbito do Plano Estratégico de Recuperação da Economia, demonstra uma sagacidade e uma capacidade de perspetiva muito importante para o futuro. O documento, elaborado pelo Conselho Consultivo da Economia, foi hoje apresentado, em sessão que contou ainda com a presença do secretário regional da Economia, Rui Barreto, e da coordenadora do CCE, Cristina Pedra.
Região está em conversações com Lisboa acerca da Zona Franca
O Governo Regional está em conversações com o Governo da República e outras instâncias nacionais no sentido de garantir que a Zona Franca da Madeira vai continuar, anunciou Miguel Albuquerque, há pouco, à margem da visita que fez à empresa MDT, no Caniçal.
Prorrogado IV Regime do CINM
Presidente do Governo manifestou-se satisfeito com a decisão, mas “de pé atrás” face a eventuais alterações que coloquem em causa a competitividade
CINM sem irregularidades mas vítima de lóbis
O presidente do Governo Regional rejeita qualquer irregularidade por parte do CINM e sustenta não concordar com conteúdo de relatório da União Europeia sobre a Zona Franca da Madeira, divulgado hoje. Miguel Albuquerque desvaloriza-o, recordando as cíclicas notícias negativas que têm como origem a forte pressão de praças europeias concorrenciais.
A não prorrogação do 4º regime do CINM seria o cúmulo do masoquismo
Miguel Albuquerque diz estar em causa os interesses da Região, mas também os do país
Rui Barreto participa no IV Encontro de Investidores da Diáspora
O evento decorrerá em Viseu entre os dias 12 a 14 de dezembro
“Carlos Pereira foi a única pessoa no PS-M com a coragem de defender o CINM”
Presidente do Governo recordou o silêncio do Partido Socialista da Madeira perante os ataques de Ana Gomes ao Centro Internacional de Negócios
Secretaria Regional da Economia aposta na internacionalização da economia madeirense
Rui Barreto quer o Centro Internacional de Negócios da Madeira como “porta de entrada de países da América Latina na Europa”
Reduzir impostos e aumentar incentivos às empresas e apostar forte na defesa da Zona Franca
O novo Governo vai continuar a baixar impostos para as empresas e a aumentar os incentivos às empresas. E a defesa do CINM é para manter.
Há forças políticas que são contra o CINM
Há forças políticas nacionais, num ato de masoquismo ou de antipatriotismo, a ajudar as praças concorrenciais do CINM, no lóbi destas contra a Zona Franca. Quem o afirma é Miguel Albuquerque.
"Não serão os madeirenses a pagar as disfuncionalidades das companhias aéreas ou das entidades reguladoras"
Assinatura de um protocolo com a Associação Diamantiers de Portugal
Em defesa do Centro Internacional de Negócios da Madeira
Tendo vindo a público, nos últimos dias, algumas notícias sobre o Centro Internacional de Negócios da Madeira (CINM), que colocam em causa este importante pilar da economia regional e a atuação do Governo Regional da Madeira na defesa do mesmo, importa prestar os seguintes esclarecimentos:
Secretário Regional das Finanças reuniu com Comitiva da Região Autónoma de Tiajin, China
Representantes da Administração do Free Trade Zone vieram conhecer o Centro Internacional de Negócios
Pág. 1 de 2
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
consolidado
mapa
Teletrabalho
Minutas
18/2020
95/2019
10/2018/M
Abonos
Abonos para falhas
falhas
para
europeu
DRESC
ORAM
65/2018
DL 65/2018
Carreira
Docente
Estatuto
Estatuto da Carreira Docente da RAM
RAM
serviço
suplementar
Trabalho
Trabalho suplementar no serviço de urgência
urgência
Diário
Incentivos
Economia
Atividade
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais