Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.
Pesquisar
2ª Edição Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo 20222ª Edição Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo 2022Candidaturas até 31 de julho Archipel.euArchipel.euArchipel.eu é um projeto-piloto cofinanciado pela União Europeia e fornece apoio financeiro direto para artistas e organizações culturais das regiões ultraperiféricas da União Europeia e dos países e territórios ultramarinos. Archipel.eu consiste em uma série de chamadas temáticas para projetos a fim de
Marca do Património EuropeuMarca do Património EuropeuMarca do Património Europeu – novo processo de seleção a decorrer Peixes da MadeiraPeixes da MadeiraA quarta edição da obra literária “Peixes da Madeira”, já se encontra disponível...
Exposição “Máscaras do Mundo”Exposição “Máscaras do Mundo”Exposição, alusiva à época carnavalesca, patente no Universo de Memórias João Carlos Abreu. Classificação da Escola Primária do Porto Santo, na Ilha do Porto Santo, como imóvel de interesse público.Classificação da Escola Primária do Porto Santo, na Ilha do Porto Santo, como imóvel de interesse público.O edifício afasta-se do desenho típico das escolas primárias projetadas e construídas durante o período do Estado Novo e aplica a máxima do movimento moderno da arquitetura: «a forma segue a função», integrando-se nos modelos internacionais.
Ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022Ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira Eng.º Luiz Peter Clode apresenta ciclo de Concertos na Sé do Funchal 2022. Classificação do Mercado dos Lavradores, no Funchal, como imóvel de interesse público.Classificação do Mercado dos Lavradores, no Funchal, como imóvel de interesse público.O Mercado dos Lavradores identifica, a partir da cidade do Funchal, a introdução e recurso da linguagem modernista na arquitetura madeirense, através das obras do arquiteto Edmundo Tavares (1892-1983), que respondeu às dinâmicas implementadas por Fernão Ornelas (1908-1978) na cidade, a partir de 1935, com a sua entrada na governação da câmara.
Exposição “Impasse número vinte e um”Exposição “Impasse número vinte e um”Mostra coletiva que resulta de uma iniciativa de cooperação entre a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura e do MUDAS.