Pesquisar

33.º Aniversário celebrado com olhos postos no futuro

Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral assinalou efeméride. 14-10-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
33.º Aniversário celebrado com olhos postos no futuro

A Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral celebrou, na manhã desta quarta-feira (14 de outubro), o seu 33.º aniversário.


O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na efeméride e citou um dos versos do hino da escola – «o nosso futuro começa aqui» – para incentivar as centenas de alunos presentes no pavilhão gimnodesportivo de Santana.


«Efetivamente, o vosso futuro começa na escola. É aqui que se iniciam os projetos de vida, que se adquirem e consolidam conhecimentos e um conjunto de princípios e valores que serão importantíssimos para nortear-vos enquanto cidadãos.»


Jorge Carvalho elogiou a «coragem e ousadia» de todos os que mantiveram a escola ao serviço da comunidade ao longo dos seus 33 anos de existência, sublinhando o desempenho dos docentes e a colaboração dos encarregados de educação.


«São os professores que, com a sua dedicação e empenho, conduzem o processo de ensino ao sucesso. Também os encarregados de educação, com a sua capacidade de intervenção junto dos educandos e do meio escolar, dão contributos importantes para o processo de formação.»


Nestes 33 anos, cerca de 5 100 alunos frequentaram a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, e mais de 600 professores e 80 funcionários desempenharam ali funções.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.