Pesquisar

Dia Mundial da Estatística

Hoje, dia 20 de outubro, celebra-se o Dia Mundial da Estatística. 20-10-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Dia Mundial da Estatística

A data foi instituída pela Assembleia Geral da ONU e celebrada pela primeira vez em 2010, com o intuito de reconhecer a importância e o contributo que a estatística tem vindo a proporcionar, ao longo dos tempos, para o conhecimento e desenvolvimento das sociedades.
 
A Secretaria Regional de Educação e a Direção Regional de Estatística da Madeira, no âmbito do protocolo estabelecido para promover a literacia estatística nas escolas, associam-se para assinalar este dia.
 
Os dados apresentados nos “folhetos" produzidos anualmente pelo Observatório do Sistema Educativo da RAM, que vos remetemos em formato digital, permitem um olhar sobre a educação na RAM, e pretendem contribuir para relembrar a importância e relevância das estatísticas oficiais, base de decisões de governos, empresas e instituições e instrumento vital para o desenvolvimento económico e social de países e regiões.

 

Para visualizar a publicação na íntegra http://www.calameo.com/read/0045286567df9efa43582


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.