Pesquisar

Hábitos de vida saudáveis podem ser potenciados na fase adulta

Jorge Carvalho sublinha importância da literacia motora nos mais novos. 12-11-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Hábitos de vida saudáveis podem ser potenciados na fase adulta

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente, esta manhã, no Parque de Santa Catarina, na apresentação do plano de atividades do Desporto Escolar dirigido a alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo para o corrente ano letivo.

Esta dinâmica decorre em toda a rede escolar, permitindo que as crianças e os alunos tenham um conjunto de experiências físico-motoras importantes para o seu desenvolvimento psicológico e social, com efeitos positivos para a sua literacia motora.

«As atividades físicas são extremamente relevantes, não só para o desenvolvimento motor, mas acima de tudo porque criam hábitos de vida saudáveis e de prática desportiva, que podem ser potenciados na fase adulta e que são fundamentais para manter uma esperança de vida com alguma longevidade e qualidade», perspetivou Jorge Carvalho. Neste contexto, sublinhou que o desporto escolar também dá «resposta àqueles que, por diversas razões, não encontram espaço no setor federado».

«Deixo o desafio aos alunos: aproveitem todas as atividades que vos são proporcionadas, retirem delas o máximo prazer», concluiu o Secretário Regional de Educação.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.