Pesquisar

Sala de ensino estruturado na Escola B23 do Caniço

Nova unidade valoriza o trabalho desenvolvido na área da Educação Especial nas últimas décadas. 11-12-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Sala de ensino estruturado na Escola B23 do Caniço

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou, na quarta-feira transata (9 de dezembro), na abertura de uma sala de ensino estruturado, destinada a alunos com necessidades educativas especiais (autistas), na Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço.


O projeto foi desenvolvido pelos serviços do Governo Regional, que se responsabilizaram pela realização da obra, e contou, no seu equipamento, com a colaboração de diversas empresas, parte das quais fizeram questão de manter anónima a valiosa contribuição prestada.


Na cerimónia também marcaram presença o responsável pela escola, prof. Armando Morgado, a coordenadora do Centro de Apoio Psicopedagógico (CAP) de Santa Cruz, prof. Beatriz Ferreira, bem como representantes da autarquia local e das entidades empresariais do concelho que prestaram apoio ao projeto.


Jorge Carvalho sublinhou que «para quem tem responsabilidades governativas, é importante receber informação daqueles que estão no terreno, de modo a poder decidir com conhecimento de causa».


«Esta é a prova de que esta Secretaria tem uma visão global da Educação, em que todos fazem parte do sistema. Esta unidade vem valorizar o trabalho que durante décadas tem sido desenvolvido na área da Educação Especial, consolidando esse trabalho e criando condições para a sua atualização e desenvolvimento futuro», concluiu o Secretário Regional.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.