Pesquisar

Desejos para 2016 estreia EntreArte

“Porta” de entrada para a SRE ganhou cor e alma. 17-12-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Desejos para 2016 estreia EntreArte

O corredor de entrada para a Secretaria Regional de Educação ganhou nova dinâmica. Agora denominado Espaço EntreArte, amanheceu na quarta-feira (16 de dezembro), com a exposição “Desejos para 2016”.

 

Ao todo, 29 Escolas do 2.º e 3.º Ciclos e Secundárias da RAM aceitaram o repto da SRE e, na tela que lhes foi enviada, representaram, em diferentes formas e técnicas, os seus desejos para o Ano Novo que se aproxima.

 

Luísa Spínola, Coordenadora do Gabinete de Informação, Imagem e Protocolo, manifestou-se satisfeita com o produto da exposição. «Todas as escolas responderam ao desafio com trabalhos muito atrativos e apelativos do ponto de vista estético e com mensagens interessantes, desde as mais universais, como a paz, que é o desejo da grande maioria, até viajar pelo mundo como forma de conhecer os outros e conhecer-se a si próprio», descreveu.

 

Marco Gomes, Diretor Regional de Educação, considerou o espaço EntreArte uma demonstração da importância que a expressão artística tem na Educação.

«É um espaço que pela sua simplicidade ganha muito simbolismo, pois valoriza a educação e o trabalho que as escolas desenvolvem nesta área da expressão artística», considerou, refletindo sobre as obras expostas.

 

«É importante que os alunos se envolvam em termos criativos e contribuam para a melhoria da sociedade, neste caso através da arte. Vamos olhar para estes desejos e procurar concretizá-los», concluiu.

 

“Desejos para 2016” estará patente ao público no EntreArte até 31 de janeiro. Seguir-se-ão outros desafios, outras temáticas e mais exposições ao longo de 2016. Esse é o nosso desejo.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.