Pesquisar

Sensibilização para os riscos naturais e tecnológicos na EBS de Santa Cruz

A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz acolheu, na passada quarta-feira (13 de janeiro), uma intervenção do projeto "Segurança em Casa, na Rua e na Escola". 15-01-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Sensibilização para os riscos naturais e tecnológicos na EBS de Santa Cruz
  • Nesta iniciativa foram efetuadas ações de sensibilização a alunos, docentes, não docentes e encarregados de educação, relativamente a riscos naturais e tecnológicos e à importância da prevenção e da organização da emergência. Neste mesmo dia, durante a manhã, os Delegados de Segurança da escola organizaram também um exercício de evacuação, por forma a treinar e melhorar os procedimentos em eventual situação de incêndio no edifício.

    Os técnicos das instituições parceiras deste projeto (Secretaria Regional de Educação, Serviço Regional de Proteção Civil e Associação Insular de Geografia), realizaram uma intervenção com um sentido prático, objetivando a criação de hábitos de segurança em toda a comunidade escolar, sensibilizando para atitudes de prevenção e autoproteção mediante situações de risco.

    No âmbito deste projeto, numa aposta dos parceiros em melhorar as condições de segurança das escolas e da sua comunidade, foram abrangidas todas as escolas dos vários concelhos e níveis escolares, públicas e privadas da RAM. Estando a decorrer a segunda ronda pelas escolas, conta mais de 520 intervenções e um alcance a mais de 28.000 pessoas.

    Durante o mês de janeiro, serão ainda realizadas intervenções em:

    - Câmara de Lobos – 20 de janeiro:

    Infantário Universo dos Traquinas;
    Centro Social Paroquial do Carmo;
    Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolas Ribeira de Alforra.

    - No Funchal – 25 de janeiro:

    Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar de São Filipe;
    Escola Aspirante Mota Freitas.

    Estas intervenções revestem-se de grande importância na promoção de uma cultura de segurança nas escolas, que tem vindo a melhorar substancialmente nesta área, num processo de crescente consciencialização das pessoas, por um lado, e das condições físicas e de organização operacional das escolas, por outro.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.