Pesquisar

Música, teatro e dança nos 11 Concelhos da RAM

Temporada Artística 2016 prevê 50 espetáculos protagonizados por 19 grupos da DSEAM. 20-01-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Música, teatro e dança nos 11 Concelhos da RAM

A Secretaria Regional de Educação apresentou, esta terça-feira (19 de janeiro), através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), a Temporada Artística 2016.


Na agenda concebida pela DSEAM estão previstos 50 espetáculos, protagonizados por 19 grupos em áreas como a música, teatro e dança. A grande novidade este ano, graças às parcerias estabelecidas, é o alargamento aos 11 municípios da Região.


Essa circunstância foi relevada por Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação. «Em 2016 contemplaremos todos os concelhos da Região Autónoma e isso é motivo de regozijo e reconhecimento do empenho e dedicação, quer dos profissionais, quer dos jovens que dão corpo a esta Temporada Artística» sublinhou. «É importante esta dinâmica crescente ao nível artístico, da divulgação do que é feito em termos formativos e das diferentes performances artísticas», disse ainda o responsável pela tutela da Educação.


O Secretário Regional elogiou também o elevado compromisso dos protagonistas da Temporada Artística. «O vasto programa aqui apresentado só é possível porque existe empenho de toda uma equipa e, acima de tudo, artistas criados por este serviço», vincou Jorge Carvalho, destacando o estabelecimento de parcerias que criam condições e espaços que permitem aos artistas evoluir para benefício do público.


Carlos Gonçalves, diretor de Serviços de Educação Artística e Multimédia realçou «o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 36 anos pela DSEAM», que tem vindo a «alicerçar-se como um dos mais importantes polos regionais de formação não formal de crianças e jovens como atividade extraescolar, nas diferentes áreas artísticas». Este responsável salientou ainda a «preocupação em recuperar e divulgar o inúmero património cultural madeirense junto de milhares de cidadãos nacionais e estrangeiros» por intermédio das cerca de 1 100 crianças e jovens que, em média, passam anualmente pela Divisão de Expressões Artísticas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.