Pesquisar

Expressão Artística por um futuro sustentável

Escolas do 1.º ciclo do ensino básico da RAM lançam as suas “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”. 18-02-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Expressão Artística por um futuro sustentável

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente esta quarta-feira (17 de fevereiro), na abertura da exposição “GerminARTE”, que tem por base trabalhos dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, na área de Expressão Artística. Trata-se da segunda mostra de trabalhos de escolas da RAM no Espaço EntreArte, situado à entrada da SRE.


No total, 79 escolas responderam ao desafio e, num molde de cartão no formato de um feijão, abordaram o lema “Sementes nutritivas para um futuro sustentável”, no âmbito do Ano Internacional das Leguminosas da UNESCO.


«Este projeto visa o desenvolvimento de competências do ponto de vista criativo, de acordo com a área disciplinar das expressões artísticas. O desafio foi associar o Ano Internacional das Leguminosas e à alimentação saudável», particularizou Jorge Carvalho. «Não podemos esquecer que 30% das crianças portuguesas são obesas e 20% caminha para a obesidade. Pretendemos, através da arte, sensibilizá-las para essa problemática», alertou o Secretário Regional, satisfeito por observar «qualidade do ensino» nas obras expostas.


Desenho, colagem, fotografia, pintura e diversas outras técnicas e materiais foram utilizadas de forma criativa e inovadora, resultando em abordagens muito interessantes à temática. A exposição estará patente até 30 de abril.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.