Pesquisar

Matemática numa forma simples e percetível

Jornadas da Matemática reúnem na ES Jaime Moniz vários conferencistas. 23-02-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Matemática numa forma simples e percetível

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na manhã desta segunda-feira (22 de fevereiro), na sessão de abertura das Jornadas da Matemática. A iniciativa da Escola Secundária Jaime Moniz, que decorre até 25 de fevereiro, com uma exposição e uma série de conferências, visa apresentar aos alunos a Matemática de uma forma atraente.


Por ser normalmente vista como complexa e difícil, Jorge Carvalho considerou que aquela iniciativa «contribui para a desmistificação desse grau de dificuldade», uma vez que a matemática faz parte do nosso quotidiano.


«Até para percebermos uma simples promoção de supermercado aplicamos conceitos matemáticos. Temos de ter a perceção de que esta ciência exata acompanha-nos no nosso dia-a-dia, pelo que estes espaços dinâmicos de debate e iniciativa, promotores de reflexão, aprendizagem e conhecimento, são muito importantes», refletiu o Secretário Regional, elogiando a «preocupação de chegar aos alunos de uma forma simples e percetível» preconizada nas Jornadas da Matemática.


Jorge Carvalho terminou com um desafio aos alunos presentes. «Aproveitem estas conferências para potenciar o vosso conhecimento e para criar uma base sólida de um desempenho profissional futuro.»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.