Pesquisar

Sociedade mais capaz do ponto de vista ambiental

Jorge Carvalho valoriza contributo global protagonizado pela Escola da Camacha. 25-02-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Sociedade mais capaz do ponto de vista ambiental

Teatro, música e a apresentação de um ecoponto exterior, tornaram a cerimónia do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, na EB23 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior – Camacha, uma festa que mereceu elogios do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.


«Felicito a escola pela assunção dos compromissos ambientais que resultam na atribuição deste galardão. Este projeto é assumido não só pelas Secretarias Regionais de Educação e do Ambiente e Recursos Naturais, mas acima de tudo pelas escolas, professores e alunos. É através das escolas que conseguimos mudar comportamentos, atitudes e melhorar o nosso conhecimento. É na escola que se conjugam todas as peças para que possamos efetivamente trabalhar em prol de uma sociedade mais capaz, neste caso particular, do ponto de vista ambiental», perspetivou Jorge Carvalho, enfatizando os resultados obtidos pela Escola da Camacha.


«Espero que possa manter este rumo porque a redução do consumo de água e de eletricidade e os ganhos com a horta biológica, têm também efeitos económicos. Todo o pequeno contributo é global e é assim que preparamos o nosso futuro, quer do ponto de vista individual quer do ponto de vista coletivo», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.