Pesquisar

Ensino das artes distingue a Região

Festival da Canção Infantil forma pequenos artistas e uma sociedade mais capaz. 18-03-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Ensino das artes distingue a Região

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, considera «o ensino das artes um traço distintivo» da Região Autónoma da Madeira e «a componente musical um aspeto significativo» da educação das nossas crianças e jovens.

 

O governante teceu estas considerações na manhã desta sexta-feira (18 de março), na apresentação do 35.º Festival da Canção Infantil, que terá lugar no próximo dia 2 de abril, no Centro de Congressos da Madeira.

 

«Estimular o gosto pela música desde a mais tenra idade tem sido uma aposta da Região ao longo destes 40 anos de autonomia», sublinhou o Secretário Regional. «Nestas quatro décadas, não só produziram-se um excelente conjunto de performances e de resultados, mas acima de tudo cidadãos capazes e competentes, que hoje, enquanto espetadores e consumidores de arte, têm um olhar crítico sobre a mesma. Ou seja, ao longo destes 35 anos, não só formámos pequenos artistas como também formámos cidadãos e tornámos a nossa sociedade mais capaz.»

 

Relevando o papel que  a Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) tem desempenhado, Jorge Carvalho enfatizou a importância da música para a formação integral de uma sociedade, e assumiu que esta área é essencial no processo educativo.

 

«Acreditamos que, por aqui contribuímos para que haja cidadãos mais competentes, capazes e com um conhecimento que vai mais além do currículo escolar habitual», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.