Pesquisar

UMa desafiada a estudo à política desportiva regional

Repto lançado por Jorge Carvalho na sessão de abertura do Seminário “Desporto e Ciência” que decorre no Colégio dos Jesuítas. 18-03-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
UMa desafiada a estudo à política desportiva regional

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou na sessão de abertura do Seminário “Desporto e Ciência”, que a Universidade da Madeira leva a efeito esta sexta-feira e sábado.


Manifestando particular satisfação por estar entre amigos e colegas, pois foi na UMa que realizou a sua formação académica superior, o tutelar da pasta da Educação relevou a pertinência daquela iniciativa.


«É Importante criar estes espaços de reflexão, que permitem partilhar e sistematizar conhecimento. É nesta casa que se produz aquele que deverá ser o suporte para as nossas decisões, partindo do princípio que só decide bem quem conhece bem», preconizou Jorge Carvalho.


«É inegável o impacto que a atividade física, seja ela do ponto de vista do lazer, seja do ponto de vista da prática quotidiana ou da competição, tem na Região. As diferentes áreas que serão abordadas, os estudos que foram realizados e serão apresentados neste Seminário, são a prova dessa panóplia que a Região oferece e é importante que tenhamos este papel de análise desses indicadores e processos para criarmos condições de melhoria.»


Assegurando a procura de condições para que a investigação, a ciência e a produção de conhecimento sejam uma realidade, quer na Universidade, quer na Região, o Secretário Regional deixou um desafio.


«Seria importante alguém dedicar-se ao estudo do impacto das políticas públicas precisamente nesta área tão importante para a Região, não só do ponto de vista da saúde da população, mas também do ponto de vista da competição, do rendimento e dos efeitos no próprio tecido económico.»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.