Pesquisar

Desporto é uma escola ética e emocional

Taça Coca-Cola reúne 300 participantes no “Liceu” sob o lema do Fair-play e companheirismo. 14-04-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Desporto é uma escola ética e emocional

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, agradeceu e elogiou a realização da Taça Coca-Cola na Região, durante a apresentação pública do evento, realizada esta quinta-feira (14 de abril).


«Esta competição permite a associação entre uma marca poderosa, como é Coca-Cola, e o Desporto, do qual brota o Fair-play, ou seja, a preocupação em incutir nos nossos jovens praticantes não só o gosto pela prática desportiva, mas acima de tudo uma forma saudável do ponto de vista ético com que o mesmo deve ser vivido», evidenciou o titular da pasta da Educação, classificando o desporto como «uma escola ética e emocional».


Jorge Carvalho relevou ainda o facto de a Taça Coca-Cola conceder mais uma oportunidade aos jovens madeirenses de competirem em iniciativas de âmbito nacional.


«Acreditamos que, ao fortalecer os laços desta parceria, não só mantemos o projeto da Coca-Cola sustentável, como proporcionarmos aos nossos jovens, que vivem num território limitado, possibilidade de participar num grande certame nacional», concluiu o Secretário Regional.


Considerado o maior torneio de futebol não federado para jovens com idades entre os 13 e os 15 anos, a Taça Coca-Cola reunirá, no próximo sábado (16 de abril), no Campo Adelino Rodrigues, cerca de 300 participantes de ambos os sexos, divididos por 20 equipas.


Distingue valores como o fair-play e companheirismo, como salientou Márcio Cruz, Diretor de Relações Externas e Comunicação da Coca-Cola Iberian Partners.

«Não apostamos tanto na vertente competitiva mas sim no convívio, socialização e prática de desporto de forma responsável e privilegiando as atitudes positivas», garantiu.

O Funchal será a primeira de seis cidades onde a Taça Coca-Cola se disputará, selecionando-se em cada uma destas etapas entre um a cinco jovens, em ambos os sexos, para um estágio nacional de três dias na Caixa Geral Campus, em Lisboa.


Finalmente, em Setúbal, a 18 e 19 de junho, os jovens selecionados formarão equipas (uma masculina e outra feminina) que disputarão jogos com seleções convidadas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.