Pesquisar

Preparar a juventude para os desafios europeus e mundiais

Jorge Carvalho desafia jovens a aproveitar programas europeus de formação que serão dados a conhecer nas Jornadas da Juventude. 06-05-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Preparar a juventude para os desafios europeus e mundiais

As Jornadas da Juventude, que se realizarão entre os próximos dias 9 e 13 de maio, constituem uma excelente oportunidade para que os jovens da Região conheçam e aproveitem os programas europeus de formação.
 
Foi esta a convicção que o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, manifestou na apresentação da iniciativa organizada pela Direção Regional de Juventude e Desporto, que reunirá preletores com vasta experiência e conhecimento naquela área.
 
«Só cidadãos bem preparados e formados poderão ter sucesso numa Europa e num Mundo cada vez mais complexo e exigente, mas também criador de oportunidades para que o desenvolvimento pessoal possa ser uma realidade», sublinhou Jorge Carvalho.
 
Atividades formativas, sessões de divulgação, debates e partilha de projetos de âmbito europeu constituem o programa das Jornadas da Juventude, este ano organizadas sob o lema dos 30 anos de Integração de Portugal na União Europeia e os 25 anos de realização de Programas Europeus para os jovens.
 
«Com estas Jornadas, o Governo Regional pretende evidenciar o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em torno das grandes linhas estratégicas definidas pela Comissão Europeia em termos de políticas públicas de Juventude», perspetivou o Secretário Regional, relevando a importância destes 25 anos de incremento da mobilidade, da interculturalidade e da cidadania europeia.
 
«Enquanto cidadão de um espaço que abrange cerca de 500 milhões de cidadãos, de 28 países, de culturas diversas, é importante construir pilares sólidos que preparem a juventude para os desafios europeus e mundiais, cada vez mais complexos, mas nem por isso menos aliciantes», concretizou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.