Pesquisar

Escola de Santana mostra bom trabalho de casa ambiental

Secretário Regional de Educação conheceu projetos ambientais distinguidos pela Fundação Ilídio Pinho. 03-06-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Escola de Santana mostra bom trabalho de casa ambiental

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve presente esta sexta-feira (3 de junho), nas cerimónias de apresentação de projetos ambientais e de hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas, na Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral.

 

O governante felicitou toda a comunidade educativa pelos projetos em que a escola está envolvida, alguns dos quais distinguidos pela Fundação Ilídio Pinho.

 

«Se é verdade que os alunos são a parte visível e os obreiros dos projetos, sem a capacidade mobilizadora dos professores dificilmente conseguiríamos tanta envolvência em tantos projetos», elogiou Jorge Carvalho, sublinhando a atitude pertinente dos docentes.

 

«A generalidade destes projetos não estão na componente curricular e é importante termos esta perspetiva holística, esta visão mais integral da formação dos nossos jovens.»

 

No fundo, o Secretário Regional considerou os alunos daquele estabelecimento de ensino de Santana «sortudos».

 

«Estão numa escola com professores dedicados e empenhados, que vos proporcionam um conjunto de iniciativas e atividades que permitem o contacto com outras realidades e contextos. Tirem o máximo proveito dessa disponibilidade para enriquecer o vosso percurso formativo», desafiou, perspetivando naqueles projetos «a semente e o cimento para uma futura cidadania ambiental, construtora de um mundo cada vez mais sustentável».

Por fim, Jorge Carvalho congratulou Nicole Viveiros, aluna daquela escola que recentemente venceu as Olimpíadas Portuguesas da Biologia, no 12.º ano de escolaridade.

 

«É um resultado extraordinário, fruto do seu empenho e do seu trabalho, mas obviamente também do acompanhamento dos professores em todo um percurso escolar e, não menos importante da família; sem esse contexto de suporte familiar torna-se difícil alcançar estes resultados», concluiu.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.