Pesquisar

La Vie atribui Fair Play a três escolas

Na Festa do Desporto Escolar distinguiram-se o Colégio do Marítimo, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e o Serviço Técnico de Educação Especial. 22-06-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
La Vie atribui Fair Play a três escolas O Colégio do Marítimo, a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares e o Serviço Técnico de Educação Especial, foram os estabelecimentos de ensino distinguidos Escola Fair Play, prémio instituído pelo Centro Comercial La Vie Funchal, no âmbito da Festa do Desporto Escolar.
 
Na cerimónia de entrega dos prémios, que teve lugar na manhã desta quarta-feira (22 de junho), naquele espaço comercial funchalense, o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, relevou o princípio “Educando pelo Desporto” que norteia toda a atividade Desporto Escolar.
 
«Se o desporto é competição, por inerência, falamos de resultados, de vitórias e de derrotas, e é importante termos capacidade para encararmos de forma positiva esses dois momentos. No fundo, estamos aqui a valorizar aqueles que, ao longo da Festa do Desporto Escolar, tiveram atitudes e um desempenho relevante pela forma como se disponibilizaram a disputar as competições», sublinhou o governante com a tutela da Educação, atribuindo louros aos alunos e respetivos professores premiados, sem esquecer o patrocinador do Escola Fair Play.
 
«Demonstra que a comunidade está atenta e preocupada com a formação dos nossos jovens, dos futuros cidadãos. Sendo essa uma responsabilidade de todos, é também das instituições e, nesse particular, agradecemos ao La Vie por apresentar-se como um meio para divulgarmos as nossas iniciativas e premiar aqueles que obtêm resultados que por vezes não são os mais valorizados», perspetivou Jorge Carvalho.
 
Para finalizar, o Secretário Regional desafiou o La Vie a «criar consistência» na atribuição do prémio Escola Fair Play, para vincar o lema de que «vale a pena lutar pela vitória da forma mais correta e transparente possível».

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.