Pesquisar

Salesianos mostram Jogos Pedagógicos de Prevenção das Toxicodependências

Alunos do 8.º ano de escolaridade mostraram projetos que comungam conhecimento e diversão. 22-06-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Salesianos mostram Jogos Pedagógicos de Prevenção das Toxicodependências

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, esteve na manhã desta quarta-feira (22 de junho), na Escola dos Salesianos Funchal para conhecer o projeto “Jogos Pedagógicos de Prevenção das Toxicodependências”, desenvolvido por alunos do 8.º ano de escolaridade, na disciplina de TIC.

 

O projeto, que pode ser trabalhado em qualquer área de estudo, potencia os jogos pedagógicos em contexto de sala de aula e sensibiliza os alunos para a prevenção da dependência de substâncias psicoativas, dotando-os de conhecimentos sobre álcool, tabaco e outras drogas, clarificando mitos e crenças acerca do consumo.

 

Depois de assistir a demonstrações de alguns estudantes, Jorge Carvalho considerou aquele projeto pertinente.

 

«A aquisição de conhecimento não tem necessariamente de ser um processo complexo; esse processo pode ser simplificado quando o tornarmos mais interessante. Este é um exemplo do que devemos proporcionar aos nossos alunos: a capacidade de criação de contextos de aprendizagem de forma mais atraente, através das quais há acesso a conteúdos que são importantes termos presente», sublinhou o Secretário Regional, incentivando os alunos a ter comportamentos e atitudes subjacentes aos princípios das boas condutas.

 

«Devemos desejar para nós sempre o melhor. Por isso, devem estar protegidos de substâncias que são muito prejudiciais para a vossa saúde e crescimento, derrubando esses mitos de que algumas delas podem não fazer tão mal ou de que experimentar não faz mal. O melhor é não fazer nada hoje de que nos possamos arrepender amanhã», alertou.

 

O governante elogiou também a escola pela atitude proativa.

 

«Coloca os alunos como os atores e construtores do processo», enfatizou, considerando aquele trabalho de prevenção uma missão coletiva.

 

«Todos temos de procurar influenciar os outros, para que estejamos devidamente preparados para enfrentar as más oportunidades e sugestões que hão de aparecer no vosso percurso», concretizou.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.