Pesquisar

Porto Santo celebra Autonomia com Desporto Escolar

Cerca de meio milhar de alunos estão na Ilha Dourada envolvidos em atividades “do Mar à Serra”. 28-06-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Porto Santo celebra Autonomia com Desporto Escolar

O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, Tranquada Gomes, e o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participaram na tarde desta segunda-feira (27 de junho), na sessão de abertura do “Desporto Escolar no Porto Santo 2016 – do Mar à Serra”, realizada na Vila Baleira.

 

A iniciativa, inserida nas comemorações dos “40 anos de Autonomia”, envolve cerca de meio milhar de alunos, que estarão na Ilha Dourada entre os dias 27 e 30 de junho para «vivenciar um conjunto de experiências diferentes», conforme relevou Jorge Carvalho.

 

«Esperamos que possam desfrutar de uma ilha fantástica e de um conjunto de atividades de excecional qualidade e, dessa forma, comemorar a Educação e o Desporto Escolar que a Autonomia nos proporcionou», perspetivou o Secretário Regional. «A Educação passa também por estes ambientes fora do contexto escolar, fora da sala de aula, pois revelam-se muito importantes na formação integral dos jovens.»

 

Tal como se pressupõe pela denominação do evento, nestes três dias os alunos participarão em diversificadas atividades lúdicas e desportivas, desenvolvidas ao ar livre, do mar à serra, passando pela praia, ruas e praças da Vila Baleira. Passeios de barco, canoagem, patinagem, desportos radicais (slide, escalada e rappel), orientação, jogos desportivos coletivos (futebol, voleibol, andebol e frisbee), jogos tradicionais e espetáculos gímnicos, fazem parte de um programa que inclui um conjunto de atividades de experimentação para os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e um modelo competitivo denominado “Jogos da Aventura” para os alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário. 

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.