Pesquisar

Professores realizados resultam em alunos motivados

Ideia transmitida por Jorge Carvalho no 34.º aniversário da EBS Bispo D. Manuel Ferreira Cabral (Santana). 13-10-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Professores realizados resultam em alunos motivados

A Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral completou 34 anos e assinalou a efeméride, no passado dia 12 de outubro, com uma série de iniciativas, com destaque para a atribuição de Prémios de Mérito aos melhores alunos. A apresentação do seu novo sítio na internet, o lançamento da revista “Ideias Vivas” e uma emocionante homenagem ao Padre Isidro Rodrigues, antigo docente e Presidente do Conselho Diretivo daquele estabelecimento de ensino, foram outras iniciativas que marcaram a efeméride.

 

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, aludiu a um verso do hino da escola – “o futuro começa aqui” – para relevar a importância daquele «espaço de transmissão de conhecimento».

 

«É na escola que nos preparamos para os desafios da sociedade. Graças à qualidade dos professores que temos na Região, profissionais realizados, empenhados e dedicados, acreditamos que teremos alunos motivados na procura do sucesso e da excelência», preconizou o governante, salientando também os papéis desempenhados pelos não docentes e encarregados de educação.

 

«Os funcionários muitas vezes passam despercebidos, mas são responsáveis por manter todo o funcionamento da escola; o acompanhamento e apoio dos encarregados de educação no processo educativo é fundamental», sublinhou Jorge Carvalho.

 

«Os excelentes resultados alcançados nas Olimpíadas da Biologia, por exemplo, sendo individuais, são fruto de um contexto e de um coletivo, neste caso da comunidade educativa, favorável ao sucesso», concretizou o Secretário Regional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.