Pesquisar

Recuperação da Quinta Magnólia avança no início de 2017

Jorge Carvalho anuncia início de obras que farão daquele «um espaço dos madeirenses dedicado à prática desportiva». 20-10-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Recuperação da Quinta Magnólia avança no início de 2017

O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, revelou esta terça-feira (18 de outubro), a propósito da assinatura de um protocolo entre a Associação de Ténis da Madeira (ATMAD) e a Direção Regional de Educação (DRE), que a intervenção nas estruturas da Quinta Magnólia avançará no início do próximo ano.

 

«No princípio de 2017 iniciar-se-ão as obras de recuperação da Quinta Magnólia. O ténis continuará a ser uma das modalidades de referência, mas não a única naquele espaço dos madeirenses dedicado à prática desportiva; haverá conjugação de diferentes áreas de intervenção da Associação», avançou o governante.

 

O protocolo celebrado entre a ATMAD e a DRE permitirá que, numa primeira fase, 10 estabelecimentos de ensino, todos do Ensino Básico do 1.º Ciclo com Pré-escolar, recebam um kit de material de ténis, composto por duas redes amovíveis, 20 raquetes de iniciação, 50 bolas de baixo ressalto e ainda um manual de ensino da modalidade.

 

Condições que o Secretário Regional considera para que a modalidade se desenvolva.

 

«A cedência destes kits permite criar condições no lugar certo, isto é, no desporto escolar, mais concretamente no 1.º ciclo, onde as nossas crianças e alunos devem contactar com a mais variada atividade desportiva. É na base que se constrói o topo, atuando de forma precoce, proporcionando experiências do ponto de vista motor, neste caso do ténis, que podem surgir jovens interessados na sua prática de forma mais afincada», concretizou Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.