Pesquisar

Seis mil alunos põem “Madeira a Sorrir”

Todas as escolas do 1.º Ciclo serão abrangidas pelo Programa Regional de Saúde Oral “Madeira a Sorrir”. 03-11-2016 Educação, Ciência e Tecnologia
Seis mil alunos põem “Madeira a Sorrir”

Os Secretários Regionais da Saúde e de Educação, João Faria Nunes e Jorge Carvalho, respetivamente, participaram na manhã desta quinta-feira (3 de novembro), na apresentação oficial do Programa Regional de Saúde Oral “Madeira a Sorrir”, realizada na Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-escolar do Caniçal.

 

Este programa assenta no reforço das ações de prevenção e rastreio junto da população infantil e na melhoria do acesso aos tratamentos dentários, com o reforço e alargamento das consultas, nomeadamente ao Centro de Saúde de São Vicente, já disponíveis nos centros de saúde do Porto Moniz, Porto Santo e Bom Jesus (Funchal).

 

Jorge Carvalho destacou o facto de o “Madeira a Sorrir” chegar a cerca de 6 mil crianças.

«Todos os alunos e todas as escolas do 1.º Ciclo serão abrangidas por este programa. A saúde oral é importante e a prevenção deve começar precisamente pelos mais novos. Com estas campanhas de sensibilização e de rastreio, às quais estão associadas outras, como da alimentação saudável, esperamos criar nas crianças comportamentos que produzirão efeitos futuros, ou seja, termos adultos mais saudáveis», perspetivou o governante com a tutela da Educação.

 

Por seu turno, João Faria Nunes realçou que «a Madeira é a única região do país que garante este nível de acesso à medicina dentária no serviço público de saúde», relembrando também que, através de um regime convencionado, está garantido aos utentes o acesso a consultas de medicina dentária comparticipadas.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.