Pesquisar

Formação interna "Orçamento PIDDAR"

No mês de novembro, decorreram duas ações de formação "Orçamento PIDDAR" inseridas no Plano de Formação Interna do Gabinete da Unidade de Gestão e Planeamento da Secretaria Regional de Educação para o ano de 2016. 30-11-2016 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Formação interna "Orçamento PIDDAR"

Realizaram-se, nos dias 29 e 30 de novembro de 2016, duas sessões de formação sobre o Programa de Investimentos e Despesa de Desenvolvimento da Administração Regional designada "Orçamento PIDDAR".

 

Esta ação de formação está inserida no plano de formação da Unidade de Gestão e Planeamento da Secretaria Regional de Educação (GUG). A sessão foi ministrada pela Chefe de Divisão da Divisão do Orçamento e dos Investimentos (DOI), Cláudia Sousa, e teve como destinatários os 46 trabalhadores a exercer funções no GUG.

 

A formação teve como objetivos gerais:

- Explicar as diferenças entre o orçamento de investimento e de funcionamento - compreender conceitos associados a ambos os orçamentos - conceitos básicos;

- Materializar a estrutura PIDDAR em ambiente SIGO-SIPIDDAC;

- Analisar a estrutura SIPIDDAC de um projeto PIDDAR;

- Analisar as fontes de financiamento do Orçamento de Investimento;

- Sensibilizar todos os trabalhadores para o correto enquadramento das despesas de natureza PIDDAR.

 

Constituíram objetivos específicos:

- Dar a conhecer os princípios e conceitos associados ao orçamento de investimento;

- Explicitar conceitos para evitar o enviesamento na orçamentação de despesas de Investimento;

- Analisar o orçamento por fontes de financiamento, programas e medidas;

- Promover a cooperação e a colaboração de todos os trabalhadores para o correto enquadramento das despesas de investimento.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.