Pesquisar

Educação da RAM em debate pertinente

SRE e CNE debateram “Das Realidades Regionais ao Enquadramento Nacional”. 27-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Educação da RAM em debate pertinente “Das Realidades Regionais ao Enquadramento Nacional” foi o tema do seminário, organizado em conjunto pela Secretaria Regional de Educação (SRE) e pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que reuniu dezenas de docentes e técnicos na área da educação, segunda-feira transata (26 de junho), no auditório do Colégio dos Jesuítas.

A iniciativa contou com diversos oradores, com destaque para o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, que abordou o “Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória e sistema regional de Educação: proximidades e conflitos”, e para o Presidente do Conselho Nacional de Educação, David Justino, que revelou ter vindo à Região recolher «elementos indispensáveis para municiar o conhecimento do CNE relativamente às alterações que estão a ser feitas na legislação nacional».

No total, foram 11 intervenções que traçaram um retrato da evolução do sistema educativo regional nas últimas quatro décadas – desde o advento da autonomia – e revelaram propostas futuras, nos seus diversos âmbitos, desde a educação especial ao ensino profissional, passando pela educação artística e pelos atuais constrangimentos provocados pela queda dos índices de natalidade, só para dar alguns exemplos.

Deste modo, e também graças aos espaços de perguntas e respostas que intervalaram as intervenções, concretizou-se o objetivo principal deste seminário: debater as questões marcantes da Educação da Região Autónoma da Madeira.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.