Pesquisar

Trilhar caminho da meritocracia

Jorge Carvalho elogia distinção dos desempenhos de excelência. 28-06-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Trilhar caminho da meritocracia O Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, participou, esta quarta-feira (28 de junho), na cerimónia de entrega de Prémios de Mérito aos alunos finalistas da Escola Secundária de Francisco Franco.

No total, foram distinguidos 172 alunos com diplomas de Excelência, Honra, Assiduidade e Atitudes e Valores, destacando-se quatro estudantes que terminaram o 12.º ano de escolaridade com média de 20 valores: João Afonso Silva, Margarida Matos Rei, Maria Gonçalves Barros e Rodrigo Costa.

Jorge Carvalho não escondeu satisfação por estar presente naquele momento de reconhecimento. «É usual ouvirmos que a sociedade deve valorizar a meritocracia. Se essa é uma exigência dos cidadãos e se é pela escola que preparamos essa sociedade futura, então faz todo o sentido que a escola trilhe o caminho da meritocracia, que procure premiar e destacar aqueles que, através do seu trabalho, empenho e dedicação, têm desempenhos de excelência», sublinhou o Secretário Regional, reconhecendo igualmente o esforço das famílias, dos professores e da escola na obtenção daquele sucesso. «É, em síntese, fruto da dedicação e empenho de todos para um objetivo comum, que é o de prepararmos o melhor possível os nossos jovens para, de uma forma ativa, desempenharem um papel competente e capaz na sociedade.»

O titular da pasta da Educação no Governo Regional deixou uma palavra de incentivo às centenas de estudantes que lotaram o ginásio da “Industrial”. «Os desafios são enormes. Estamos a construir uma sociedade extremamente exigente. É importante que as novas gerações tenham bem presente essa exigência e procurem adquirir um conjunto de competências e de perfis que possam responder às necessidades de modo a que todos encontrem o seu lugar nessa sociedade. É importante que todos possam encontrar, através da escola, o seu projeto de vida e o sucesso à sua medida. Não é possível chegarmos todos ao mesmo tempo à meta, mas é possível que todos cumpram o percurso», concluiu Jorge Carvalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.