Pesquisar

Qualificação Profissional ganha reconhecimento social

Dia aberto - 8 de julho 09-07-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Qualificação Profissional ganha reconhecimento social Jorge Carvalho visitou, quarta-feira, 8 de julho, a Direção Regional de Qualificação Profissional, por ocasião da primeira edição do Open Day, iniciativa que sucede à Semana da Formação e deu a conhecer a oferta formativa ali ministrada, através de visitas e demonstrações nas várias oficinas de formação. Tal como os outros visitantes, mas guiado pela Diretora Regional, Sara Estudante Relvas, o Secretário Regional de Educação conheceu os diversos equipamentos e materiais dos diversos cursos e viu as exposições temáticas realizadas pelos formandos e formadores do Centro de Formação Profissional da Madeira.

Atualmente, estão ali enquadrados cerca de 150 formandos distribuídos por 10 cursos: Carpintaria, Soldadura, Educação e Formação de Adultos, Cabeleireiro, Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica, Esteticista/Cosmetologista, Técnico de Relações Laborais, Técnico de Agência de Viagens, Técnico de Mecatrónica Automóvel e Técnico de Instalações Elétricas. Para além destas, decorrem três unidades de formação de curta duração: Utilitário de Apresentação Gráfica (Power Point e Prezi), TIC e Iniciação ao Alemão.

«Cada vez mais a sociedade - entenda-se os encarregados de educação e os próprios alunos - deve ter a noção da importância de saber fazer algo, saber fazer qualquer coisa. Mais do que ter formação, é necessário ter competência. Esta vertente profissional começa a ter um outro reconhecimento social e os nossos jovens tem essa perceção, que podem no seu percurso formativo fazer esta formação alternativa, que os dota de competências académicas e profissionais, que depois facilita a integração no mercado de trabalho», sublinhou o Secretário Regional de Educação.



Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.