Pesquisar

Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM

Protocolo celebrado entre SRE e UMa visa investigação naquela disciplina. 06-10-2017 Educação, Ciência e Tecnologia
Compreender, intervir e transformar a Educação Física nas Escolas da RAM A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, e a Universidade da Madeira, através da coordenação do Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, celebraram sexta-feira (6 de outubro) um protocolo de cooperação tendo em vista um projeto de investigação denominado “Educação Física nas Escolas da RAM – Compreender, intervir, transformar (EFERAM-CIT)”.
 
O documento, subscrito por Jorge Carvalho e Marco Gomes, Secretário e Diretor Regionais de Educação, e José Carmo e Hélder Lopes, Reitor e Coordenador da UMa, respetivamente, prevê a realização de pesquisas, quer em contexto ecológico quer em contexto laboratorial, que concorram para a promoção da Educação Física enquanto meio de transformação dos alunos.
 
A investigação centrar-se-á na promoção da qualidade da atividade física e desportiva numa ótica de educação para a saúde, na promoção da autonomia, na valorização da criatividade e orientação para a sociabilidade. A intenção é ajudar a formar cidadãos com capacidades e competências para agirem num mundo em permanente mutação.
 
A equipa de investigadores é inicialmente constituída por Ana Luísa Correia, Ana Rodrigues, Élvio Gouveia, Hélder Lopes e Ricardo Alves, docentes do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.