Pesquisar

Jorge Carvalho desafia «esta geração a arriscar mais»

I Encontro Municipal de Juventude 24-07-2015 Educação, Ciência e Tecnologia
Jorge Carvalho desafia «esta geração a arriscar mais»

O Secretário Regional de Educação presidiu esta sexta-feira, 24 de julho, à sessão de abertura do I Encontro Municipal de Juventude, no Centro das Artes Casa das Mudas. A iniciativa da Câmara Municipal reuniu um excelente leque de conferencistas para debater, com cerca de meia centena de jovens estudantes universitários e licenciados, as dificuldades, desafios e oportunidades que se lhes colocam.


Jorge Carvalho desafiou os presentes a arriscar e apostar na concretização dos seus sonhos. «A vossa geração tem jovens qualificados como nunca outra geração teve. Isso é verdade nas mais diversas áreas e nas múltiplas competências para enfrentar desafios. Se é verdade que existe um conjunto de dificuldades, também é verdade que há um vasto leque de oportunidades. Vocês não estão sós. Quem quer criar lógicas de emprego ou formação, tem um conjunto de instituições que pode prestar apoio, orientar e acompanhar. Nunca outra geração teve essas condições. Os empregos criam-se, não se geram de forma espontânea, resultam da capacidade empreendedora, inovadora e de arriscar. Esta geração cresceu com um conforto extraordinário, mas tem de arriscar mais.»


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.